O MI Renato Quintiliano tem muito conhecimento para passar através dos seus vídeos
MI Renato Quintiliano Por Vanessa Rodrigues Sexta-Feira, 13 de maio de 2016

Perfil: Renato Quintiliano (Osasco/SP, 4 de outubro de 1992) é mestre internacional e se dedica profissionalmente ao xadrez como jogador e professor particular.

Também é professor na Escola de Xadrez de Osasco, onde desenvolve programa de ensino e treinamento da modalidade para crianças e adultos.

Renato Quintiliano aprendeu as regras do jogo na escola através de amigos, com 10 anos de idade, iniciando aos 12 anos sua participação em torneios.

Em 2008, conquistou os títulos de campeão paulista e brasileiro sub16, passando a dedicar-se com mais frequência ao xadrez.

Alcançou o título de MF (mestre FIDE) em janeiro de 2013 e então passou a trabalhar exclusivamente com o xadrez, chegando - em março de 2015 - ao título de MI (mestre internacional).

Tendo disputado muitos torneios internacionais, mantém uma rotina de estudos e viagens para competições com o objetivo de alcançar o título de grande mestre.

Quintiliano também tem um longo histórico como professor e treinador, com alunos que conquistaram diversos títulos estaduais e nacionais de categoria.

Mais recentemente tem focado também na produção de vídeoaulas, cujo trabalho vem recebendo elogios de enxadristas de todo o Brasil.