Editorial - Comunicado importante!
Notícias Por Vanessa Rodrigues Sábado, 31 de dezembro de 2016

Olá amigos do Clube de Xadrez (CXOL).

 

Aqui é Vanessa Rodrigues, editora/administradora do CXOL.

 

De início gostaria de desejar a vocês um excelente 2017, com muitas vitórias nos tabuleiros!

 

Agradeço por mais um ano juntos, quando vocês nos deram novamente a audiência necessária para continuarmos firmes aqui trabalhando na divulgação do xadrez.

 

Desde 1/6/2000, quando da fundação do CXOL pelo MN Gérson Peres Batista, o site vem se destacando todos os anos através de conteúdo formativo e informativo.

 

No campo da divulgação de eventos o CXOL tem hoje mais de 16 mil artigos publicados, graças especialmente aos organizadores, árbitros e jogadores de todo o Brasil que gentilmente nos abasteceram com informações sobre as competições.

 

Se no passado nossa empresa fazia um trabalho imprescindível para o xadrez nacional na divulgação gratuita dos torneios (pois era oneroso para um organizador manter um site somente para divulgar seus eventos), com o surgimentos dos blogs e mais recentemente com a populalização do Swiss Manager na arbitragem brasileira e ainda com o advento do Facebook, essa ponte entre os organizadores e o CXOL passou a não ser mais tão importante.

 

Na realidade, nos últimos tempos acabou se tornando um trabalho em duplicidade porque praticamente tudo que chegava para publicação poderia ser encontrado também no Chess-Results ou em Fan Pages...

 

Levando-se em conta que a publicação de eventos é o que mais dispensa tempo no CXOL – são várias horas ao dia inserindo novos torneios e atualizando os que estão no ar – e já que estas publicações podem ser obtidas através de outras fontes, a partir de 1/1/2017 o CXOL não mais será um site informativo e formativo, passando a ser exclusivamente formativo, indo ao ar textos e vídeos voltados à evolução técnica de jogadores, instrutores e treinadores.

 

Todo o conteúdo de eventos publicado até então poderá ser consultado no CXOL, ficando guardado em seu acervo.

 

Aos amigos que até aqui enviaram informações sobre campeonatos, nossos mais sinceros agradecimentos.

 

Uma referência também se faz necessária aos nossos assíduos leitores, que fielmente vinham acompanhando o site em busca de informações sobre eventos.

 

O site CXOL continurá no ar normalmente, só que agora com uma nova proposta voltada exclusivamente à formação do enxadrista.

 

Além do endereço www.cxol.com.br, há vários anos também mantemos outros canais e que também continuarão sendo abastecidos com conteúdo exclusivo desta nova proposta do site.

 

São estes os outros canais:

 

Fan Page do CXOL: https://www.facebook.com/clubedexadrezonline

 

Grupo de Discussão do CXOL: https://www.facebook.com/groups/951220844896304

 

Canal CXOL no YouTube: https://www.youtube.com/cxol2013

 

Twitter do CXOL: https://twitter.com/CXOL

 

Loja do CXOL: http://www.clubedexadrez.com.br/shop

 

Atenciosamente,

 

Vanessa Alves Rodrigues
Equipe CXOL – Setor de Edição/Adminstração